terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sopão Jurema vs Canjão Maggi

Uma verdadeira batalha nutricional, onde destacamos as características mais ou menos saudáveis de diversos produtos alimentares industrializados que encontramos nos supermercados. A intenção aqui é ajudá-lo a escolher melhor o que você vai comer a partir da análise das informações nutricionais contidas nos rótulos ou embalagens dos produtos. Adquira o hábito de ler as informações nutricionais que estão nas embalagens dos alimentos industrializados e faça suas escolhas de maneira mais consciente.

Este mês, vamos analisar as sopas industrializadas, produtos muito usados por pessoas que querem emagrecer, pois são pouco calóricos e bem práticos – basta dissolver em água e aquecer. A comparação será entre duas marcas conhecidas por todos: Sopão de Fubá com Galinha Caipira Jurema vs Canjão Maggi. É importante ressaltar aqui que as duas sopas contêm quantidades muito exageradas de sal (sódio), o que não é bom. Estes produtos devem ser consumidos com moderação, especialmente pelos hipertensos. Sabemos que a praticidade das sopas prontas é bastante tentadora, mas, sempre que for possível, opte por fazer sua sopa usando vegetais frescos.

Considerando fatores como o rendimento dos produtos, a quantidade de calorias da porção, a presença de fibras e a quandidade total de sódio, o Sopão de Fubá com Galinha Caipira Jurema, com 35% a menos de sódio do que a marca concorrente, é a opção mais saudável para você.

Veja os detalhes desta batalha no site www.lactobacilo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário