segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conhecendo os alimentos - Banana

A banana é uma fruta extremamente nutritiva, rica em frutose, glicose, vitaminas A e C, ácido fólico e potássio. Como não possui amido, sua digestibilidade é excelente e ela é muito eficiente contra diarréias, transtornos agudos digestivos, inflamações intestinais (principalmente no intestino grosso), espru tropical e doença celíaca.

Esta fruta possui a capacidade de modificar o desvio ácido do metabolismo e de aumentar as reservas alcalinas do sangue ao mesmo tempo. Imediatamente após o consumo da banana, é possível observar alterações favoráveis na urina. Por esta razão, a banana é recomendada para as pessoas que sofrem com enfermidades renais ou estomacais, nefrites, hidropisia, tuberculose, anemias e cálculos biliares.

A banana contem uma substância oleosa que suaviza as membranas mucosas irritadas, auxiliando no bom funcionamento muscular - especialmente em casos de colite ulcerativa ou de outras afecções no reto. Como o carboidrato da banana é de fácil absorção, pessoas com colite toleram bem a fruta.

Veja a tabela com a composição química da banana no site lactobacilo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário