domingo, 9 de janeiro de 2011

Batalha Nutricional - Molhos de Tomate

Desta vez, vamos analisar os molhos de tomate prontos, produtos muito práticos, usados por praticamente todas as pessoas que cozinham em casa. Normalmente, a quantidade total de calorias dos molhos prontos é baixa, mas a indústria ainda peca na adição de grandes quantidades de sódio (sal) nestes produtos – os hipertensos devem ficar de olho e maneirar no consumo de qualquer produto industrializado que contenha muito sal.

A comparação será entre duas marcas bastante conhecidas: Molho Pronto Pomarola Natural (Knorr) vs Molho Pronto Salsaretti (Etti). Os dois produtos vêm em sachês contendo 340g de molho pronto; a marca Pomarola foi encontrada a R$ 1,59 e a marca Salsaretti custa em média R$ 1,49, de acordo com uma pesquisa de preços realizada pela internet. Será que vale à pena pagar um pouco mais pelo Pomarola?

A resposta é SIM! Considerando a quantidade de calorias por porção de cada um dos produtos, além da presença de fibras e da quantidade de sódio, a marca Pomarola, com 60% a menos de calorias e 9% a menos de sódio, é a opção mais saudável para você.

Sempre que for possível, opte por fazer seu próprio molho de tomate, controlando melhor a quantidade de sal que é acrescentada; mesmo quando é feito em casa (tomando todos os cuidados com a higiene durante o preparo), o molho de tomate pode ser congelado e guardado por aproximadamente 1 ano.

Veja mais detalhes desta batalha nutricional no site http://www.lactobacilo.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário