domingo, 9 de janeiro de 2011

Dieta BIG - dê adeus para sempre aos quilos a mais

A promessa mais comum que as pessoas fazem na noite do dia 31 de dezembro é, sem dúvida, a de emagrecer no ano seguinte. Com a chegada do ano novo, muita gente sente uma forte necessidade de renovação, como se pudessem apagar os erros cometidos ao longo do ano que acabou e começar uma vida totalmente nova a partir do dia 1º de janeiro. Essa aura de “renascimento”, do início de um novo ciclo, funciona como um excelente motivador das transformações a que nos propomos. Por isso, se você está precisando emagrecer, a melhor hora para começar uma dieta é agora!

O lactobacilo fez uma pesquisa criteriosa sobre os melhores métodos de emagrecimento e, melhor de tudo, de manutenção do peso corporal. Esqueça as dietas milagrosas e os remedinhos perigosos: a conclusão de nossa pesquisa foi que, para emagrecer e manter o peso sob controle, você precisa seguir uma dieta BIG - ou seja, uma dieta com Baixo Índice Glicêmico.

Mas, o que vem a ser este Índice Glicêmico? O Índice Glicêmico (IG) é um fator usado para diferenciar os carboidratos de acordo com a velocidade de absorção destes nutrientes pelas nossas células e posterior resposta do organismo à sua ingestão.

Funciona assim: depois que comemos um alimento que contém carboidratos, esses nutrientes são absorvidos pelas células que revestem os intestinos, chegando à corrente sanguínea sob a forma de glicose; a presença da glicose no sangue estimula a liberação da insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas que torna possível às células do corpo usarem essa glicose no fluxo sanguíneo como uma fonte de energia.

Os alimentos com alto IG são absorvidos muito rapidamente, induzindo a liberação de uma grande quantidade de insulina (o que provoca uma queda abrupta na glicemia, seguida da sensação de fome). Já os carboidratos com baixo IG são absorvidos lentamente pelas células intestinais, proporcionando um controle maior da glicose sanguínea e prolongando a sensação de saciedade depois de uma refeição.


A dieta BIG é melhor porque ajuda a emagrecer mais rapidamente e a manter o peso corporal sob controle. Além disso, ela reduz a fome a prolonga a saciedade após as refeições, previne o diabetes (porque aumenta a sensibiliadade das células corporais aos efeitos da insulina), melhora os níveis de colesterol no sangue e aumenta a resistência durante a atividade física. 

Veja no site http://www.lactobacilo.com/ como transformar sua dieta numa dieta BIG e comece 2001 tendo uma alimentação mais saudável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário